Páginas poderosas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

"Inocência perdida" . . .


Toda pessoa tem saudades da sua infância, e de seus ídolos da época. Pode ser um desenho, histórias em quadrinhos, fábulas infantis ou contos de princesas, mas um belo dia a casa cai, e como é triste saber de toda a verdade que não foi percebida por você...

Dói muito descobrir que, todo aquele espinafre comido, nunca te ajudou a bater naquele cara mais velho que todo dia te espanca pra te tomar o dinheiro do lanche e que furou sua bola nova. Difícil também é pensar que o Salsicha e o Scooby Doo viviam com fome, não pelo fato do apetite deles ser um pouco acima da média e sim por causa de uma larica causada por um cigarrinho popularmente chamado de "cigarrinho do capeta". Como fere o coração, quando você começa a perceber que a Alice não estava no país das maravilhas conversando com gatos e cartas de baralho porque caiu em um buraco, mas sim porque estava numa viajem provocada por um chá alucinógeno qualquer... Outro fato que contribui para a total perda de sentido e inocência é a descoberta que o He-Man nada mais era do que um micareteiro viciado em anabolizantes que falava com um tigre verde. Saber que o Tom é um típico sadomasoquista que corria atrás do Jerry apenas para arranjar um meio de sofrer e apanha, é outro baque na tão falada e abalada inocência infantil.

O sonho de toda "Ex-Criança” que cresceu e teve a “Magia da Infância” quebrada, é um dia voltar aos 8 anos e ter de volta aquela pureza infantil, simplesmente para não ter que pensar mais no quanto o Gargamel estava alucinado quando caçava bichinhos azuis debaixo dos cogumelos, cogumelos estes, que também serviam para fazer uma bebida que “Confundia a realidade”. Como era bom ser criança para não ter maldade suficiente para perceber que a Smurfete (a única mulher no meio de tantos homens azuis), não passava de uma ninfomaníaca descontrolada.

É por estas e outras que clamamos para que nos devolvam nossa incapacidade de pensar que a Cinderela não foi ao baile porque estava sendo isolada por uma incrível depressão, somada ao complexo de inferioridade. Felizmente nem tudo é choro e lágrimas, para não desapontar aqueles que cresceram e não tem mais a inocência perdida dos 8 anos de idade, pelo menos ainda nos resta uma esperança... Ele não trabalha gigolô de sua namorada rica e ainda por cima vive na farra, é... Dentre todos, pelo menos o Zé Carioca é normal. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário