Páginas poderosas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A decepção das fêmeas

Hoje em dia, não existe uma mulher que não tenha se decepcionado com um homem ou com um relacionamento. Na verdade, o número de mulheres que passaram por isso é enorme. É claro que tem coisa errada aí. Vocês nunca pararam pra pensar? Bom, eu parei e pensei.

O maior problema das mulheres é que elas esperam demais dos homens. Elas esperam mais do que eles pode ou querem oferecer. Toda mulher tem um ideal de relacionamento perfeito. E cada namorado que ela arruma, ela joga esse ideal em cima deste homem.

Não é o homem que decepciona a mulher, a mulher que se decepciona com o homem. A mulher cria na própria mente um príncipe e qualquer um que não esteja nesse padrão, a decepcione. A mulher não percebe que ela se ilude com algo que ela mesma idealizou. E aí, já perceberam onde está  o erro? A mulher tem que descobrir como essa relação será aos poucos. Você não pode achar que ele é perfeito, que vocês vão casar, que ele vai servir café da manhã na cama, que vocês terão dois filhos, Vitória e Bernardo... Parem com isso!

Os homens vacilam? É claro que vacilam. Tem idiota pra tudo. Homem tem vontade própria. E por isso pode tomar uma decisão que nunca passou pela sua cabeça. Isso é um motivo para vocês serem mais cuidadosas com quem escolher para ter uma ralação.

Fora que as mulheres têm o costume de serem “menininhas”. Perece que a cada relação ele volta ao mundo da fantasia do príncipe encantado e fica idiota. Cadê a tal maturidade que vocês, mulheres, que tanto cobram dos homens? Parem de achar que qualquer mané que vocês namoram é o amor da sua vida. Mulher não consegue ficar sem alguém. A carência de vocês abaixa o critério para encontrar águem e quando não dá certo, vocês se decepcionam.  Mais uma vez digo: é a mulher que se decepciona com ela mesma.

Guarde suas expectativas. Ou se possível, não crie expectativas. Se você espera muito e nada acontece, você se decepciona. Se você espera nada e algo acontece, você se surpreende. Você vai perceber que tudo pelo qual você se preocupou foi apenas perda de tempo. Se der certo, você se preocupou com tudo à toa. Se der errado, você se preocupou com algo que nem valia a pena ter investido o seu tempo. Pare de criar expectativas, pare de se decepcionar e se surpreenda.

2 comentários:

  1. Nem sou "menininha" e não espero nada nem de mim mesma, imagine lá de homens... hehehe
    Ah, e eu consigo muito bem ficar sem alguém, ô se consigo. Ah... é verdade, esqueci que eu não sou mulher, sou E.T em formato feminino. heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É prima, eu sei muito bem que você não é do tipo "menininha", claro que eu sei disse muito bem.

      E eu também sei que você é muito diferente da maioria desses "menininhas" do mundo. Com certeza você é um ET!

      Excluir