Páginas poderosas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

"Caminhos cruzados"


Quem somos nós? Para nós somos alguém que nasceu e tem um papel nesta vida, mas para quem não nos conhece, o que somos? Zero, um nada que não conhecem, enfim não existimos. Pois bem, o nosso cérebro guarda informação do que conhecemos de algo que tenha-nos uma vaga ideia que exista, não de algo que nunca conhecemos. Sabemos o que são pessoas porque nós cruzamos todos os dias com elas, mas alguma vez você já se perguntou: qual será a história daquela senhora idosa com quem acabei de cruzar? Não? Isso acontece porque é como se essa pessoa não existisse.

Cada vez mais a sociedade vive para si e apenas se conhece a si, digamos que muitas vezes a vida guarda  isso, mas não tem de ser regra. O título deste post “Caminhos Cruzados” serve para transmitir uma ideia de algo fantástico desta vida que é conhecer alguém. Não se trata apenas de conhecer alguém, trata-se de acrescentar informação ao cérebro, trata-se de cruzar duas vidas, trata-se mesmo de dar vida o que para nós não existia ou nos era pouco relevante. Pense nisso como o nascimento de alguém na vossa vida, essa pessoa pode viver perto de você como viver noutro país, mas pelo fato de se terem conhecido, essa pessoa já não é mais um fantasma na vossa vida, é uma presença que nos incomoda, nos faz rir, nos faz chorar, enfim, nos faz sentir, vivos…

Somos todos diferentes, não existe ninguém igual a ninguém, apenas pessoas parecidas, por essa razão sempre que se conhece alguém, existe um confronto de personalidades, de pensamentos, e digam-me o que há de mais inspirador e instrutivo do que isso? Só mesmo a própria vida. Vocês, mesmo não vos conhecendo, não são fantasmas, mas sim presenças vivas, desde o primeiro dia em que leram uma palavra minha, por isso, os nossos caminhos estarão sempre cruzados…

Nenhum comentário:

Postar um comentário